O novo Renault Duster 2012 foi revelado no Salão do Automóvel de Buenos Aires e sua chegada no Brasil está prevista para a partir do mês de novembro deste ano. O carro será fabricado em Curitiba e exportado para o mercado argentino.
Com a fase de vento em poupa a Renault aproveita para apresentar ao mercado brasileiro o seu mais novo modelo, o Duster que chega com toda força. Sendo que o modelo já tinha sido até bem aprovado pelos consumidores brasileiros, pois o modelo trás um segmento diferente onde o cliente paga um valor relativamente baixo e tem grande retorno, principalmente em área off-road.
Com a fase de vento em poupa a Renault aproveita para apresentar ao mercado brasileiro o seu mais novo modelo, o Duster que chega com toda força. Sendo que o modelo já tinha sido até bem aprovado pelos consumidores brasileiros, pois o modelo trás um segmento diferente onde o cliente paga um valor relativamente baixo e tem grande retorno, principalmente em área off-road.
Sua plataforma será a mesma do Logan e do Sandero. Bem, também não apresentará muitas mudanças em relação à Dacia Duster atual, vendida na Europa. Pelo menos o logotipo na grade dianteira é da Renault. Mas o design com certeza não deixa a desejar, está bem diferente da versão lançada no Brasil anteriormente. O novo Renault Duster 2012 apresenta um visual de forte presença, reforçado pelas linhas que formam os pequenos detalhes únicos do carro. Detalhes cromados também fazem a diferença, tanto na frente quanto atrás. A grade frontal da versão brasileira da Reanult possui três filetes horizontais cromados, são eles uma das principais diferenças em relação ao modelo europeu.
Seu interior é bastante amplo, podendo transportar até 5 pessoas confortavelmente. No porta-malas é possível colocar até 475 litros de volume. Os bancos traseiros são rebatíveis, assim podendo ampliar a capacidade do porta-malas para até 1.636 litros. Sua versão europeia oferece opções de estofado ‘krest’ e ‘trak’, para o Brasil, nada foi especificado ainda. O ar-condicionado poderá vir de série, assim como a direção hidráulica e computador de bordo.
O novo Renault Duster 2012 terá duas opções de motorização, a primeira é a velha conhecida 1.6 16V que rende 107cv com gasolina e torque de 15,1mkgf a 3.750rpm e 112cv com etanol e torque de 15,5mkgf a 3.750rpm. A outra opção é o 2.0 16V de origem Nissan, cuja potência de 143cv não se altera independentemente do combustível usado. O motor tem torque de 20,3kgfm a 4.800rpm e poderá ser equipado com câmbio automático. O utilitário-esportivo terá ainda a opção de tração 4×4, entretanto ela estará disponível somente na versão 2.0 equipada com câmbio manual.
O novo Renault Duster 2012 terá duas opções de motorização, a primeira é a velha conhecida 1.6 16V que rende 107cv com gasolina e torque de 15,1mkgf a 3.750rpm e 112cv com etanol e torque de 15,5mkgf a 3.750rpm. A outra opção é o 2.0 16V de origem Nissan, cuja potência de 143cv não se altera independentemente do combustível usado. O motor tem torque de 20,3kgfm a 4.800rpm e poderá ser equipado com câmbio automático. O utilitário-esportivo terá ainda a opção de tração 4×4, entretanto ela estará disponível somente na versão 2.0 equipada com câmbio manual.