A Chery confirmou a alguns dias atrás que o seu mais novo modelo a ser lançado no mercado nacional será o S18, segundo a marca para o mercado nacional o mesmo se encaixará muito bem, visando que o mesmo irá atender muito bem o mercado dos populares. Para se ter uma base do tamanho do modelo, o mesmo acaba sendo um pouco menor do que o Ford Ka, mas mesmo sendo pequeno o Chery S18 2012 comporta 4 pessoas sem muito aperto, o que chama ainda mais a atenção dos consumidores brasileiros.
O Chery S18 2012 vem com a tecnologia Flex, se destacando como o primeiro carro Flex chinês no Brasil. O modelo é Hatch Compacto, que está entre o Chery QQ e o Face, já recordistas de vendas no país.
O motor do novo Chery S18 2012 é 1.3 ACTECO com potência de 91 cv e torque máximo de 13,2 mkgf quando abastecido com álcool associado a uma caixa de transmissão manual de cinco marchas.
Em termos de equipamentos, o Chery S18 2012 Flex vem equipado com os seguintes itens (alguns opcionais): airbag duplo, freios ABS com EBD, luz de neblina traseira, brake light, barra de proteção lateral, rodas de liga-leve e pneus 175/60 R14, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros, travas e retrovisores elétricos, painel digital, desembaçador traseiro, volante e farol com regulagem de altura e rádio com CD/MP3 com porta de entrada USB são de série.
O Chery S18 ainda não teve seu preço divulgado, no entanto, especula-se que o modelo deva chegar por volta dos R$ 28.000. A Chery também confirmou produção de dois novos modelos, em cinco versões diferentes em 2013, quando a fabrica de Jacareí em São Paulo estiver construída.
Pelas fotos o carro parece legal, bonito e preço atraente. O que preocupa é o preço de revenda, por comprar um produto ainda não conhecido no mercado de usados.