O Hyundai Azera chega em 2012 no Brasil totalmente repaginado. Com visual remodelado e novo motor, o desenvolvimento do carro não custou nada mais, nada menos, que 1 bilhão de reais! Tendo isso em vista o preço do sedã de luxo aumentou, e muito. Se a versão anterior custava R$ 75.000,00, a versão de entrada do Azera 2012 custará R$ 109.920,00, e a mais equipada R$ 119.920,00. É um carro com preço competitivo na categoria e que já mostrou nas versões anteriores que é uma boa opção de compra. Com este aumento de preço o modelo tem um novo caminho a percorrer, agora com o objetivo de convencer um público ainda mais refinado.
A primeira versão é equipada com retrovisor eletrocômico; airbag de cortina; cortina lateral (manual); airbag de joelho (motorista); suspensão elevada; sistema de assistência ao estacionamento, roda aro 18 polegadas; sistema de automático de desembaçamento; filme de encarte; painel ionizador; espelho retrovisor; externo com desembaçador; limpador com sensor de chuva; revestimento em madeira e couro; para-brisa com sistema de descongelamento; amplificador; rádio com CD e pintura metálica.
A segunda chamada pela marca de 'completíssimo' conta com airbag de cortina; retrovisor eletrocrômico; suspensão elevada; cortina lateral (manual); airbag para joelho (motorista); sistema de assistência ao estacionamento; roda ro 18 polegadas; sistema automático de desembaçamento; filme de encarte; painel ionizador; espelho retrovisor externo com desembaçador; limpador com sensor de chuva; revestimento em madeira e couro; para-brisa com sistema de descongelamento; cartão de indentificação pessoal; cortina vidro traseiro; elevação do assento; lavador de faróis; auto-falantes (JBL); dispositivo nivelador automático de faróis; sistema de áudio superior; controle eletrônico de estabilidade; farol de xenon; sistema de memória integrada (banco, retrovisor e colina de direção); teto solar; lâmpada de disposição; freio de estacionamento eletrônico, quadro de instrumentos super vision; porta com iluminação inferior; console com iluminação e pintura metálica
Ainda não existe a confirmação oficial de qual motor equipará o modelo brasileiro. Sabe-se, porém, que é um V-6 de 3.0L podendo ser o Lambda de 250 cv @ 6400 rpm e 28,8kgfm de torque @ 5000 rpm ou o mais moderno GDI Theta, com 274 cv e 31,6 kgfm de torque, com injeção direta.
Lindo carro, com certeza um dos melhores que a hyundai ja lançou.