A Hyundai lançou oficialmente o Veloster Turbo 2013 no Salão do Automóvel de Detroit, buscando com a elevação da potência aplacar as críticas que vinham sendo feitas ao carro sobre o motor - que seria manso, sobretudo em relação à expectativa criada pelas linhas agressivas do hatchback.
O Hyundai Veloster Turbo é um bookend para Hyundai coupe de esportes turbo line-up, emparelhado com a potência 274cv, de tracção traseira Genesis Coupe 2.0T 2013 (Turbo), também estreando no show.
A versão Turbo amplia papel do Veloster, herói na linha de veículos da Hyundai para atrair nossa próxima geração de compradores, disse Mike O'Brien, vice-presidente de produto e planejamento corporativo, a Hyundai Motor America. É poderoso, de alta tecnologia e baixo consumo de combustível, os atributos que pensamos fazer Hyundai Veloster Turbo 2013 a inovação no segmento final cupê esporte.
O Veloster irá competir firme com outras potências como o Volkswagen GTI , Honda Civic e outros automóveis estilo turbo. O modelo trará como novidade para 2013 algumas mudanças no designer. O Veloster Turbo conta com turbo do tipo twin-scroll, uma novidade que tem comando de válvulas variável na admissão e escape e que também trará normas de emissão de poluentes Euro 5. Sua tração é dianteira com câmbio manual ou automático, sempre com seis marchas. É muita velocidade!
Visualmente, não haverá como confundir o Veloster Turbo com seus parentes aspirados - a nova grade dianteira deixa isso bem claro. O Turbo mantém os mesmos faróis e a mesma forma global do modelo aspirado, mas Hyundai substituiu a grade dianteira cromada por uma abertura enorme hexagonal - que também tem a finalidade de melhorar a refrigeração do motor, além de produzir maior intimidação nos retrovisores de quem vai à frente.
Na traseira temos lanternas em LED e um par de grandes saídas de escape redondas que, segundo a Hyundai, estão ligados a um sistema de exaustão livre. Os números de desempenho ainda não estão disponíveis.
O interior do Hyundai Veloster Turbo 2013 é decorado em padrão grafite preto detalhes em azul, além de um novo display LCD que centraliza as informações para o piloto. Finalmente, o Turbo vem com assentos aquecidos e com costuras aparentes.
O preço em sua versão inicial, chega a algo um pouco abaixo de US$20.000 dólares, o que representa algo como R$ 36.000 reais