A Dodge divulgou as fotos do seu novo veículo, Dart 2013, que chega para substituir o Dodge Caliber, que não fez muito sucesso nos Estados Unidos. A plataforma do Dodge Dart 2013 é a mesma que foi usada no Alfa Romeo Giulietta, só que um pouco mais alargada. Uma pesquisa feita com consumidores dos EUA revela que os americano achavam a cabine do Giulietta um pouco apertada, e com isso a Dodge lançou a sua versão um pouco mais larga, para maior comodidade dos consumidores.
Os consumidores terão três motores disponíveis, são eles; 1.4 litro 16V Multiair Turbo, 2.0 litros 16V Tigershark que entregam 160 cv e o Tigershark, de 2.4 litros e 16V de quatro cilindros, com 184 cv de potência.
O Dodge Dart 2013 começa sua nova trajetória com duas transmissões emprestadas da italiana Fiat, ambas de seis marchas. Uma é manual e a outra claro, é automatizada, com uma dupla embreagem.
A maior novidade é que a partir de 2013, o sedã deve ser oferecido com um câmbio de 9 marchas, que está sendo desenvolvido pela empresa alemã ZF, isso tudo para não ficar para trás da Hyundai, que começará a equipar os seus sedãs Genesis e Equus com uma transmissão de 10 marchas no ano de 2014.
E como sempre acontece, vem aquela notícia ruim, que acaba desanimando todos os brasileiros. Com o aumento do IPI seu custo acaba ficando muito caro, o que acaba inviabilizando a vinda dessa beleza para o Brasil. O que você pode ver, é o Novo Fiat Linea 2013, que também foi construindo em cima dessa platarforma, que foi construída o Dodge Dart 2013. Os valores do carro não foram divulgados...